sábado, agosto 09, 2008

Guerra Civil na Igreja - Rick Joyner

Guerra Civil na Igreja

Rick Joyner

Publicado no Morning Star Prophetic Bulletin de maio de 1996 - www.morningstarministries.org

Traduzido por Rolf Jesse Fürstenau em julho de 2008 - www.furstenau.com.br

Houveram, provavelmente, poucas vezes na história momentos em que haviam mais razões para se esperar um grande avanço para a causa do cristianismo quanto agora. A renovação da igreja esta acontecendo ao redor do mundo. Movimentos de reconciliação estão confrontando importantes fortalezas como o racismo e outras raízes de divisão e injustiça. Novos movimentos poderosos estão impactando homens, mulheres e crianças, despertando-as para o seu lugar e destino na igreja. Em todo o mundo, cerca de 200.000 novos crentes estão vindo ao Senhor a cada dia.

Apesar de seus problemas, a televisão cristã tem feito muito para ajudar a derrubar as barreiras entre denominações e movimentos. Católicos agora assistem a Batistas, e Presbiterianos assistem aos Pentecostais, com todos aprendendo que existe mérito nas crenças dos outros. Há muitos eventos cristãos que ajuntam crentes de todo o espectro do corpo de Cristo, e intercâmbio genuíno esta acontecendo. Existe provavelmente mais unidade na igreja hoje do que em qualquer momento nos últimos mil anos.

Por tudo isso, existe realmente muito motivo para regozijo e esperança. Mesmo assim, alguns dos maiores eventos divisores de águas vieram em épocas e das maneiras que pareciam mais improváveis. É por isso que somos alertados de que quando os homens alegam “paz e segurança”, repentina destruição virá. Eu acredito que isto possa se aplicar ao presente progresso da unidade da igreja. Tudo o que esta acontecendo para trazer-nos à unidade é importante, e certamente uma busca digna, ainda mais por causa do que esta vindo. Entretanto, o maior teste da nossa unidade poderá em breve vir sobre nós, e tudo o que está acontecendo hoje pode ser um fundamento para uma futura unidade maior. O inimigo pretende usar o grande teste da nossa unidade, que está vindo, para a nossa maior derrota, mas se nós estivermos devidamente preparados, isto pode se tornar uma oportunidade para uma das nossas maiores vitórias.

As Hordas do Inferno Ainda Estão Marchando

Em 23 de fevereiro deste ano (N.T.: em 1996) me foi mostrado pela terceira vez que a igreja esta caminhando para uma “gerra civil espiritual”. Primeiramente eu recebi uma impressão disso em 1988. No início de 1995 eu vi novamente isto em um sonho, o qual eu descrevi em The Hordes Of Hell, Part I. Em 23 de fevereiro me foi dito que era tempo de alertar claramente a igreja, e de começar a se preparar para esta grande guerra com a determinação de lutar até que haja vitória completa. A definição de vitória completa nessa guerra seria a derrubada completa, na igreja, das fortalezas do Acusador dos Irmãos.

Tal vitória soa como algo bom para se lutar, mas por um longo período a batalha para ganhar essa vitória irá parecer como uma das maiores derrotas que a igreja jamais sofreu. O acusador se levantará de alguns dos locais e das pessoas mais inesperadas. Esta será, de fato, uma das batalhas mais cruéis que a igreja já enfrentou. Como toda guerra civil, ela levará a irmão se tornar contra irmão como, possivelmente, nós nunca testemunhamos antes na história.

Quando nos são mostrados eventos negativos iminentes não é necessariamente para os profetizarmos, mas para o propósito de frustrarmos os esquemas do inimigo. Entretanto, eu não acredito que isto possa ser parado agora, ou que o Senhor queira que pare. Esta batalha precisa ser lutada. É uma oportunidade de expulsar da igreja o acusador, e para a igreja, então, chegar a uma unidade que de outra forma seria impossível. Como a cruz, aquilo que Satanás pensa que irá destruir o seu inimigo é o que irá causar a sua própria derrota. Independentemente de quão ruim pareça por um momento, lembre que quando as grandes trevas vieram sobre o mundo na noite em que Jesus foi crucificado, em seguida veio a maior luz de todas – a ressurreição.

O que está vindo será escuro. As vezes os cristãos, quase universalmente, ficarão relutantes em chamar-se de cristãos. Crentes e incrédulos pensarão que será o fim do cristianismo como o conhecemos, e será. Através disso a própria definição de cristianismo será mudada, para melhor. A igreja que emerge daquilo que esta vindo será cheia de graça, verdade e poder, sem precedentes.

História Repetida

A iminente guerra civil na Igreja será semelhante à Gerra Civil Americana em vários aspectos. As grandes questões espirituais que precisam ser liquidadas na igreja são correspondentes aos problemas políticos que a América encarou antes da Guerra Civil. Até a primeira batalha da Guerra Civil Americana, ninguém em qualquer dos lados esperava que ela durasse mais do que alguns meses, e que, na pior das hipóteses, custasse mais do que algumas centenas de fatalidades. O custo final em vidas, propriedades e danos à alma da nação foi um choque profundo para todos em ambos os lados. Semelhantemente, o tipo de conflito para o qual a igreja está se encaminhando será inimaginável para quase qualquer um antes que aconteça, o que contribuirá para causar a séria falta de preparo. Isto por si só será um fator primordial que prolongará seriamente o conflito.

A Causa Princial

A escravidão não era tolerável na América, e a sua presença em um país livre com tal destino espiritual não poderia ser suportada. Da mesma forma, não é tolerável a escravidão espiritual e a opressão que agora existe em grande parte da igreja, e isto precisa ser erradicado antes que a igreja do último dia possa entrar em seu propósito pleno. Assim como na Guerra Civil Americana, a escravidão espiritual e a opressão se tornarão o principal problema que a igreja enfrentará.

Podemos protestar e afirmar que não existe tal escravidão espiritual hoje na igreja, e que grande parte dela está livre de tal opressão espiritual. Em mais da metade dos Estados Unidos haviam também “estados livres” antes da Guerra Civil, mas o restante possuía um câncer mortal que precisava ser removido ou o todo iria morrer. O mesmo é verdade com relação à igreja. Aproximadamente metade dos crentes no mundo hoje estão cativos debaixo de uma “mentalidade escravista” (N.T.: O autor usou a expressão plantation mentality, que se refere à mentalidade da época em que era utilizada mão-de-obra escrava nos EUA); líderes estão buscando apenas construir e manter os seus próprios estados espirituais, e eles estão fazendo isto geralmente através de trabalho escravo espiritual . Alguns são benevolentes com relação ao seu povo, a não ser que eles tentem sair, e outros são tão espiritualmente impiedosos e cruéis quanto muitos dos donos de escravos realmente eram.

Estamos falando aqui de escravidão e opressão no sentido espiritual, mas a sua perversão do nosso caráter espiritual não é menos devastadora do que a escravidão foi. Como pôde a América, que por outro lado era a nação mais livre da terra, acatar tal crueldade? Não pôde. Nenhuma nação pode acatar por muito tempo esse tipo de contradição e hipocrisia em seu meio. Nem a igreja pode continuar a acatar muitas das atuais contradições em seus ensinos e práticas por parte daqueles que a estão maltratando. Estas questões precisam ser abordadas.

A Grã-Bretanha, debaixo da liderança de homens como John Wesley e William Wilberforce, mostraram que a terrível instituição da escravidão poderia ser removida de uma nação pelo poder da verdade revelada. Eles se arrependeram e removeram o câncer do seu meio. Inicialmente fizeram isso tornando a posse de escravos inaceitável espiritualmente e socialmente, e então criando leis civis para fortificar estas evidentes verdades.

A América tomou outro caminho, tentando por décadas comprometer o óbvio e apaziguar os infratores. Isto só fez com que o custo total das inevitáveis mudanças fosse muito maior. Da mesma forma, há inevitáveis mudanças vindo à igreja. Neste exato momento nós estamos determinando quanto essas mudanças irão nos custar. O “cordão de três dobras de Satanás” (o espírito de controle, o espírito político e o espírito religioso), através do qual ele esta prendendo multidões de crentes, precisa ser confrontado e removido do nosso meio. Quanto mais tempo nos comprometemos com ele mais cara será a sua remoção derradeira. Assim como a América nunca poderia ter se tornado a grande nação que se tornou enquanto estava tolerando a posse de escravos em nosso meio, a igreja não pode chegar à sua glória derradeira enquanto estiver tolerando as fortalezas e cativeiros espirituais que oprimem a tantos hoje.

Sem Concessões

Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade (II Corintios 3:17).

Para haver adoração verdadeira precisa haver liberdade. É por isso que o Senhor colocou a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal no Jardim. Não poderia haver verdadeira obediência de coração a não ser que houvesse a liberdade para desobedecer. Se tudo o que o Senhor quisesse fosse obediência, ele poderia apenas ter criado os computadores e programado milhares deles para o adorarem. Mas o quanto Ele ficaria satisfeito com a adoração daqueles que não teriam escolha para fazer outra coisa? A liberdade é essencial para a verdadeira adoração, verdadeira obediência, e para qualquer lugar aonde o Espírito do Senhor vier. O uso de culpa, pressão, manipulação e controle para forçar os homens a fazerem o que nós achamos que deveriam fazer não é tolerável na igreja de Jesus Cristo, o qual veio para libertar os homens. A igreja que o Senhor constrói não é compatível com os dispositivos que muitos estão usando como um substituto para Seu Espírito Santo e para a verdadeira autoridade espiritual.

Novamente, o ponto principal da iminente guerra civil espiritual será em torno da instituição da escravidão – ou das instituições de escravidão espiritual. Quando eu falo de “instituições de escravidão”, não estou falando necessariamente de denominações, mas de qualquer organização, incluindo denominações ou movimentos, que estão mantendo seu povo em cativeiro espiritual. Quanto mais continuarmos a nos comprometer com tais instituições, que usam manipulação ou controle, pela causa da unidade ou por qualquer outra razão, mais irá nos custar, em última instância, para remover o câncer do nosso meio.

Outras Causas

Um grande fator secundário na Guerra Civil Americana, que alguns argumentam ser o fator principal, foi simplesmente a economia. Um dos maiores poderes de escravidão no fim da era será o do dinheiro sobre as pessoas. O dinheiro será o último falso deus no final. Por esta razão a “marca da besta” é uma marca econômica, e por isso “o amor ao dinheiro” é chamado de “raíz de todos os males”. Um deus não é apenas algo para o qual você se prostra, mas aquilo em que você confia. Muitos dos conflitos que estão por vir entre movimentos, denominações e igrejas individuais serão profundamente arraigados no poder que o dinheiro tem atualmente sobre a igreja. Muitos usarão diferenças doutrinárias ou outras questões como justificativas para seus ataques contra seus irmãos, mas a real causa será a perda, ou possível perda, de dinheiro.

Um grande ministério pode significar muito dinheiro. Porque muitas igrejas e ministérios são construídos com consideráveis dívidas, as pressões financeiras podem levar os líderes a fazerem coisas que normalmente não fariam. A mordomia (N.T.: stewardship) é uma das matérias mais cruciais para todo líder entender e praticar esses dias. Se nós comprometermos os padrões bíblicos nesta área, iremos cair em uma das armadilhas mais devastadoras do inimigo. Como diz Provérbios 22:7, “o que toma emprestado é servo do que empresta.”

Outra causa para a Guerra Civil Americana foi a compulsão de muitos no Sul de simplesmente “preservar o seu estilo de vida,” ou as “tradições.” Esta será, semelhantemente, a causa de muitos conflitos na iminente guerra civil espiritual. Existem muitas tradições boas que nós devemos honrar, mas muitas são substitutas para um relacionamento vivo com o Senhor. Um dos poderes de um espírito religioso é levar os homens a honrar as coisas que Deus fez no passado como justificativa para a sua oposição ao que Ele esta fazendo no presente.

Esta foi a razão principal porque os Fariseus, que amavam a palavra de Deus, e estimavam as tradições e a esperança na volta do Messias mais do que qualquer outro, rejeitaram e se opuseram a Ele quando Ele veio. Eles estavam adorando as suas tradições mais do que a Deus, então quando Ele veio sem ter a mesma consideração por aquelas tradições que eles tinham, eles não puderam recebê-lo. Aqueles que colocam a sua segurança e fé mais nas suas tradições do que no Deus vivo irão se opor a quase qualquer coisa que Ele esta, de fato, fazendo. Há uma imensa porção da igreja que está cativa ao mesmo espírito religioso que se manifestou nos Fariseus, e ela irá atacar qualquer novo movimento que se levantar na igreja. Quanto mais ungido este novo movimento for, mais estes tradicionalistas serão ameaçados por ele, e com mais veemência eles o atacarão.

Outra causa da Guerra Civil Americana que será paralela com o iminente conflito espiritual foi a reclamação por “direitos estatais” por parte dos secessionistas. Isto se pareceu com um grito por liberdade, mas foi na verdade a reclamação por um direito profano de obstinação e independência. Se tivesse sido liberdade que estava no coração deles, porque eles iriam também exigir a permanência de seus escravos em cativeiro? Da mesma forma, muitos que hoje são veementemente contra organizações e denominações, exigindo sua própria independência, muitas vezes subjugam os seus seguidores com doutrinas de medo, esmagadoras de personalidades, para mantê-los debaixo de seu controle. Tais pessoas farão parte do grupo principal de instrumentos para o acusador no conflito que esta vindo.

A guerra civil espiritual que está vindo será também uma guerra entre as forças da União e as forças da confederação. Há um movimento de unidade verdadeiro, e há um falsificado. O primeiro é baseado no relacionamento que nós temos em Cristo, o que nos torna a todos uma família. O outro é baseado em expedientes políticos, alianças ou organizações feitas para o bem da manutenção do seu estilo de vida, que eles não querem mudar, os quais necessitam ter suas instituições de escravidão e suas tradições.

Deve ser observado também que a própria União permaneceu dividida em toda a Guerra Civil Americana. Houveram grandes problemas com movimentos pela paz, tumultos e protestos, até mesmo com confitos violentos, ocasionalmente. Mesmo assim, eles permaneceram como parte da nação. Nós também podemos esperar que até mesmo dentro daquela parte da igreja que esta lutando pela libertação do oprimido, pela verdadeira liberdade e pela preservação de uma União verdadeira, haverá problemas e divisões. Mesmo assim, as forças da verdadeira União irão superar as suas diferenças e prevalecer.

Como a Guerra Civil Americana, a guerra civil espiritual que esta vindo também será entre os Azuis e os Cinzas. Em sonhos e visões o azul muitas vezes representa a mente inclinada às coisas celestiais, e o cinza fala daqueles que vivem pelo poder de suas próprias mentes (i.e., o cérebro é muitas vezes chamado de “massa cinzenta”). Este será um conflito entre aqueles que podem ser cristãos genuínos, mas que vivem mais de acordo com as suas mentes naturais e sabedoria humana, e aqueles que seguem o Espírito Santo.

Outros Paralelos

Parece ser uma contradição, mas a única maneira pela qual a União poderia ser preservada era se fosse levantada uma liderança disposta a lutar uma guerra civil com o objetivo de preservá-la. A igreja, semelhantemente, está chegando a esse ponto. A única maneira pela qual ela pode atingir uma unidade verdadeira é se os seus líderes estiverem dispostos a combater as forças da escravidão espiritual e da opressão.

Nós nunca podemos esquecer que a unidade da igreja é uma das questões mais importantes para o Senhor. Esta foi uma de Suas mais urgentes orações na noite anterior à entrega de Sua vida pela igreja. Entretanto, Ele também orou naquela noite para que fossemos “santificados na verdade” (veja João 17:17). Ele entregou a Sua vida para nos libertar dos jugos do maligno. A unidade pela qual Ele orou é baseada na verdade, não apenas expedientes políticos, ou concessões moldadas para se manter a paz a qualquer custo. Paz que custa a verdade, ou a liberdade do Espírito, é um jugo de escravidão que só levará para uma divisão ainda maior. Assim como os próprios líderes que pareciam estar trazendo a maior divisão para a nação eram os únicos com a visão e determinação para realmente salvá-la, assim também será naquilo que está vindo sobre a igreja.

Algumas das almas mais nobres na Guerra Civil Americana causaram multidões de mortes desnecessárias, e grandemente prolongaram a guerra, lutando pelo lado errado. Eles lutaram pelo lado errado porque a sua lealdade estava baseada mais em território do que em princípios. Robert E. Lee alegou não acreditar naquilo pelo qual o Sul estava lutando, mas disse que ele não poderia pegar em armas contra a sua terra natal, Virgínia. Quanto a guerra poderia ter sido encurtada, quantas vidas poderiam ter sido salvas, e quanto menos devastação teria ocorrido, se ele tivesse escolhido o lado baseado em princípios ao invés de território? Infelizmente, o mesmo será verdade na iminente guerra civil espiritual. Aqueles que tem mais lealdade a uma posição, ou a uma organização, do que a princípios espirituais genuínos acabarão, da mesma forma, lutando pelo lado errado, mesmo que eles sejam capazes de justifica-lo de mil maneiras. Estes, também, causarão muitas baixas desnecessárias.

Durante um longo período pareceu que o Sul iria vencer a Guerra Civil, e da mesma forma parecerá temporariamente que as forças espirituais de escravidão e rebelião irão prevalecer, mas elas não o farão. O que parecerá, por um tempo, com um dissolvimento total do Cristianismo resultará finalmente em uma de suas maiores vitórias. Como eu escrevi em The Hordes of Hell, Part I, esta guerra fará com que os defensores do Senhor subam a montanha para reinos do Espírito mais altos do que jamais foram. Enquanto o fazem, a Fé, a Esperança e o Amor serão revelados, e vistos de distâncias ainda maiores do que seria possível de outra forma.

As Forças da Vitória

Poucos hoje em dia se dão conta que perto do fim da guerra quase um terço das tropas da União era de negros. Alguns historiadores têm corretamente afirmado que por causa dos movimentos anti-guerra generalizados no Norte, a União provavelmente não poderia ter vencido sem eles. Quando líderes das forças da União cristãs decidirem lutar pelos princípios essenciais de liberdade e verdade, a igreja negra se levantará para lutar, e eles serão as forças principais que trarão a vitória final.

Por causa do destino da igreja negra na América, ela tem sido sujeita aos mais severos ataques sistemáticos do inimigo. Ele têm continuamente tentando semear sementes de controle e manipulação na liderança, e esta usando o Islã para atacar pelo lado de fora. Entretanto, haverá uma geração de líderes de igreja negros que irão trazer livramento de todas as formas de manipulação e controle, e que serão grandes libertadores espirituais que ajudarão a liderar todo o corpo de Cristo através do que está vindo.

Depois desta grande guerra civil espiritual, não haverá mais uma igreja branca e uma igreja negra. Nem continuarão a existir muitas das atuais características distintivas que categorizam os cristãos em grupos. Haverá uma definição inteiramente nova de Cristianismo, a qual o próprio Senhor Jesus já escreveu. O mundo vai nos conhecer pelo nosso amor.

Uma Nova Geração de Líderes

O Senhor levantará líderes espirituais como Abraham Lincoln. Eles estarão dispostos a lutar uma guerra civil para

preservar a união. Como Lincoln, sob as maiores pressões, de forças de dentro da igreja, através do que parecem ser constantes derrotas nos campos de batalha espirituais, eles, também, irão manter a sua direção e não se comprometer até que haja uma vitória completa. Deus deu à América Abraham Lincoln, e Ele não fará menos pela Sua igreja.

Abraham Lincoln é hoje considerado um dos mais notáveis líderes de todos os tempos. Após seu assassinato, Lincoln foi quase imediatamente reconhecido como um dos nossos maiores presidentes. Entretanto, antes de sua morte ele foi um dos homens mais desprezados que já ocuparam o cargo. Ele não era somente desprezado no Sul, mas também nos estados do Norte. Ele era constantemente repreendido e ridicularizado. Muitos dos melhores líderes da nação se recusaram a se associar com ele, e não aceitariam trabalhar no seu governo. Mesmo assim, ele manteve a sua determinação, e fez o melhor que podia com o que lhe foi dado, crendo que se o Senhor era com ele, ele não poderia falhar. Nós precisamos estar preparados para fazer o mesmo. A liderança que precisa dar a direção através do que está vindo não estará aqui para vencer concursos de popularidade. Eles precisam fazer o seu trabalho como ao Senhor, porque poucos homens irão apreciá-los em sua própria época.

Uma das maiores realizações de Lincoln foi travar um conflito tão sangrento e nunca demonizar seu inimigo. Desde o início da história, a primeira estratégia de todo líder em uma guerra é demonizar o seu inimigo para fortalecer o seu apoio e mobilizar as suas forças. É possível que Lincoln pudesse ter vencido a guerra bem mais cedo se ele tivesse feito isto, pois o Norte nunca se mobilizou plenamente para a guerra. Entretanto, Lincoln se manteve focado em seu objetivo final, a preservação da União, o que ele sabia que seria muito mais difícil, se não impossível, se ele demonizasse o Sul. Até o fim ele tratou os seus inimigos com a maior dignidade e respeito. Ele até visitou tropas do Sul em hospitais, porque ele continuou sustentando que eles eram todos Americanos, mesmo que eles tivesse sido corrompidos.

Mesmo com todas as pressões para obter o sucesso no período mais curto, até sofrendo derrota após derrota nos campos de batalha, até quando parecia que iria perder a reeleição para um defensor incondicional da paz, para Lincoln manter seus olhos no propósito final de unidade foi uma graça extraordinária. Esta foi também a caracterísitca de um dos maiores líderes na Bíblia, o Rei Davi. Daví também precisou lutar uma guerra civil com a casa de Saul (veja II Samuel 3). Entretanto, Davi revelou o mesmo tipo de magnanimidade quando insistiu em sempre honrar o Rei Saul, mesmo quando Saul estava atrás de sua própria vida, quando havia guerra com a casa de Saul, e quando a guerra terminou.

Quando a guerra civil espiritual começar a se desdobrar, nós, também, devemos sempre lembrar que não estamos lutando contra carne e sangue, mas estamos na verdade lutando pela libertação daqueles que poderão estar em conflito conosco. A visão de unidade de Lincoln incluiu o Sul como parte da União, e considerá-los qualquer coisa diferente do que Americanos era contrariar a sua visão básica de preservação da União. Independentemente de quanto enganados alguns possam estar, se eles têm abraçado a cruz de Jesus Cristo, são nossos irmãos, e aqueles pelos quais nosso Salvador deu a Sua vida para salvar. Nós não estamos lutando contra pessoas, mas contra as forças que as enganam e cegam.

Philip Elston teve uma visão alguns anos atrás na qual ele viu o Senhor de pé com Seus braços estendidos. Soldados em uniformes azuis e cinzas estavam marchando até ele, de ambos os lados, e colocando as suas espadas ensangüentadas em Seus braços. O Senhor resolutamente olhou nos olhos de cada um, dizendo: “Ninguém que tenha o sangue de seu irmão em sua espada será usado para construir a Minha casa.” Nós não podemos usar nossas espadas contra nossos irmãos, mas apenas contra os cordões do mal que os estão prendendo.

É verdade que existem os filhos de “seu pai, o diabo,” com grande influência no corpo de Cristo, assim como havia em Israel quando o Senhor andou na terra. Estes devem ser confrontados e expostos, e convertidos ou removidos do seu lugar de influência na igreja. Nem o Senhor nem os apóstolos se abstiveram de confrontá-los, denunciá-los, e quando necessário, removê-los da igreja. Assim como no primeiro século, eles podem ser distingüidos pelas suas tentativas de espiar a nossa liberdade e escravizar a igreja, ou semear as doutrinas que as Escrituras chamam de fermento.

É importante notar também que alguns dos maiores reavivamentos na história da nossa nação aconteceram entre as tropas do Sul durante a Guerra Civil. Muitos generais sulistas foram líderes do reavivamento. O Senhor veio para salvar os rebeldes, entre os quais nós todos já fomos encontrados. Que nós nunca esqueçamos que estamos aqui para salvar os homens, e os libertar. A igreja em breve estará cantando "The Battle Hymn of the Republic" com entendimento muito maior (N.T.: Trata-se de um hino patriótico, escrito por Julia Ward Howe em novembro de 1861, que foi popularizado durante a Guerra Civil Americana. Sua adaptação para o português é conhecida como “Vencendo vem Jesus”).

Resumo

Então, o que podemos fazer se isto acontecer? Primeiro, todos os movimentos que estão trabalhando para trazer a unidade da igreja realmente têm sido enviados por Deus. Seu objetivo é fortalecer nossa unidade para o que esta vindo. Eu creio que nós devíamos apoiar a cada um o quanto pudermos. Nós devíamos também fazer todo o possível para nos reconciliarmos com aqueles com quem temos diferenças. Alguns dos que podemos achar que são nossos inimigos serão nossos melhores amigos naquilo que está vindo, e alguns que pensamos serem nossos melhores amigos, poderão se tornar inimigos. Nós devemos fazer tudo o que podemos para fortalecer cada relacionamento, e nos reconciliarmos com aqueles que pudermos.

Nós devíamos também fazer tudo o que podemos para fortalecer as verdades essenciais da nossa fé, em nós e em quem nós somos chamados a servir através de liderança. A verdadeira unidade da fé nunca poderá vir com o comprometimento das nossas crenças. Nós também somos chamados a seguir o Cordeiro, não apenas uma organização. Aqueles que têm construído as suas vidas, ou posições de liderança, sobre a obediência a uma organização ao invés de buscando sempre seguir o Senhor, estão correndo o mais sério perigo de se tornarem pedras de tropeço.

Nós somos chamados para vencer o mal com o bem. Nós expulsamos as trevas com a luz. Permita ao Senhor examinar o seu coração para ver se de alguma forma você está usando um espírito de controle, manipulação, ou meios diferentes dos do Espírito Santo para atingir os seus objetivos. As raízes que o inimigo tem em nós através destas coisas irão nos causar muitos problemas no futuro. Que nós não nos julguemos, para também não sermos julgados. Se nos humilharmos agora, Ele irá nos levantar no momento apropriado.

NOTA: Para aqueles que podem estar se perguntando, eu sou um sulista branco, nascido na Carolina do Norte e criado em Richmond, Virgínia. Meus ancestrais eram donos de escravos. Eu amo o Sul, e acredito que aonde abundou o pecado, a graça irá abundar muito mais. Na guerra civil espiritual que está vindo, a igreja no Sul estará do lado certo (N.T.: Estas observações se referem ao autor do artigo).

Marcadores: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial