sábado, abril 02, 2005

02/abr/2005

Finalmente chegou o fim de semana. Hoje pude dormir bastante e recuperar um pouco do sono atrasado!
Daqui a pouco a Brendinha vem para ca e vamos olhar um apartamento em Canoas...
Essa semana descobri mais inconformados: o Filipe e a Gigi. Aliás, a Gigi, junto com a Lety fizeram um blog: http://butterflylg.weblogger.terra.com.br/
A Tati esta passando uns dias aqui e na segunda-feira ja volta para o Rio, então vamos ver se fazemos alguma coisa com ela.
O Gui fez um blog novo tambem: http://guidearaujo.blogspot.com.
E a Gigi e a Lety estão tambem com fotologs novos: http://ubbibr.fotolog.net/gigipatinho/ e http://ubbibr.fotolog.net/lettylov/
Ontem foi primeiro de abril e todo o povo gaúcho foi vítima de uma piada de péssimo gosto!! Aumento da uns 30 centavos na gasolina!!
Que absurdo! Agora com R$ 10 da para comprar menos de 4 litros!!
Essa semana em uma conversa foi comentado que temos criticado muito, reclamado muito, mas não estamos apresentando alternativas. Bem, acho que antes de mais nada precisamos voltar à Biblia, especialmente o Novo Testamento, para entender qual a vontade de Deus!
Creio que isso é um princípio de sabedoria e a própria Bíblia fala isso.
Por outro lado é verdade que precisamos agir mais. Eu mesmo me arrependo de não ter agido antes e me desligado da denominação à qual ainda estou ligado. Já devia ter deixado clara minha posição e saído, mas fiquei enrolando e hoje existe esse clima chato. Não quero mais pisar lá e acho que vou ter que me desligar apenas mandando um e-mail.
Talvez assim seja até melhor porque poderei escrever com calma os motivos. Talvez seja melhor para o pastor entender. Quando saímos da Renascer escrevemos uma carta de 8 páginas dando base bíblica para nossos motivos e o pastor não entendeu nada.
Sobre o desligamento do Terra Nova do G12 só comento que o Terra Nova esta reclamando de coisas que ele sempre praticou.
Quero repetir o que venho dizendo a tempo: a raiz do problema é o sistema hierarquico, ditatorial, abusivo. Resumindo: a doutrina da "cobertura espiritual".
Infelizmente as pessoas preferem basear sua vida de igreja na tradição e não no Novo Testamento, não compreendendo que a Igreja se desvirtuou ja a partir da virada do primeiro para o segundo século, conforme esta claro nas cartas de Inácio. E o pai dessa doutrina da "cobertura" é Cipriano que em 251 convocou o Concílio de Cartago e leu sua obra "Unidade da Igreja", aonde declara que todos devem ser submissos à hierarquia da Igreja. Ele via os bispos como sucessores de Pedro, embora ainda não declarasse a superioridade do bispo de Roma (que mais tarde se tornou líder sobre toda a Igreja).
É verdade que a sua preocupação foi em fortalecer a unidade da Igreja, mas as conseqüencias de sua obra ficaram até hoje.
Segundo ele, quem não estivesse debaixo da autoridade dos bispos não seria nem salvo. Hoje em dia com a doutrina da "cobertura" os líderes adoram ameaçar as pessoas com ameaças de maldições caso se tornem "rebeldes".
É normal as pessoas discordarem e até mesmo Paulo e Barnabé se separaram, como mostra o texto com o qual termino o post de hoje:

Mas a Paulo não parecia razoável que tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os tinha acompanhado no trabalho. E houve entre eles tal desavença que se separaram um do outro, e Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. Atos 15:38, 29

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oiê!!!! Brigadão por divulgar nosso Blog e flogs!!!
Teu blog tá show!!!
Eu não tenho inspiração prá escrver no meu todos os dias!!!
Abraços!!!!!!!!

terça-feira, abril 05, 2005 10:28:00 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial